Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 25 de julho de 2017
Menu
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.
Produtos

Diário Oficial

A Imprensa Oficial é a responsável pela edição e impressão do Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro. Os atos oficiais só viram lei após serem publicados no D.O..

O jornal apresenta um volume médio de 200 páginas diárias, estando entre as maiores publicações periódicas do país.

O Diário Oficial é dividido em 8 partes: Executivo – que inclui o noticiário do Governo do Estado (o D.O. Notícias), Junta Comercial, Defensoria Pública, Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas do Estado, Poder Legislativo, Municipalidades e Publicações a Pedido. O jornal circula de segunda a sexta, nos dias úteis.

 Visualize o D.O. Digital

Publicações

A coleção da Imprensa Oficial inclui títulos de utilidade pública, como a Constituição Estadual, O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o Estatuto do Idoso e o Código de Defesa do Consumidor. Entre os clássicos da Literatura Brasileira reeditados pela IO, estão: O Rio de Janeiro do Meu tempo, O Rio de Janeiro no Tempo dos Vice-Reis, ambos do memorialista Luís Edmundo; A Alma Encantadora das Ruas, de João do Rio;  Páginas Recolhidas, de Machado de Assis; e Contos e Crônicas, de Lima Barreto.

A IO também é responsável por outros tipos de produtos gráficos, desde itens de papelaria e cadernos escolares, distribuídos na rede pública de ensino, até livros de cunho científico e literário, de autores fluminenses, editados em benefício da cultura e da educação estadual. Impressão de revistas, cartazes, folhetos, adesivos e outros tipos de materiais de conscientização.  Outro produto gráfico disponibilizado gratuitamente para a população é o suplemento cultural O Prelo. Com tiragem de 5 mil exemplares, a revista é distribuída a todas as bibliotecas públicas e escolas estaduais do Rio de Janeiro, além de centros culturais, museus, universidades e autoridades do Estado.

 

   Visualize O Prelo Digital