Ir para o índice Procurar na ajuda:

Solicitar cancelamento do ofício

A solicitação de cancelamento do ofício será usada quando não se deseja mais publicar as matérias do ofício e o mesmo não pode mais ser cancelado pelo sistema, pois suas matérias já foram convertidas.

As solicitações de cancelamento do ofício podem ser feitas pelo usuário que o enviou, pelo responsável pela sua origem, por usuários da IOERJ (no caso de solicitação do cliente) ou por usuários de órgãos centralizadores, até as 18hrs do dia útil anterior à data prevista para publicação da matéria, exceto para os jornais do Poder Judicário em que a solicitação deve ser efetuada com dois dias úteis de antecedência.

Para solicitar cancelamento de um ofício, o usuário deve:

  1. Localizar o ofício através da consulta de ofícios;
  2. Na tela "Informações do ofício", clicar no link "Solicitar cancelamento de ofício";
  3. Na tela de solicitação de cancelamento do ofício, informar o motivo do cancelamento e clicar no botão "Enviar";
  4. Tela solicitar cancelamento do ofício

  5. A solicitação será encaminhada para o departamento responsável e o sistema exibirá uma mensagem de confirmação da operação.
  6. Tela de confirmação solicitação

  7. A operação ficará registrada no registro de operações do ofício.

Atenção: No momento em que a solicitação for atendida pelo departamento responsável, o usuário que enviou o ofício receberá um e-mail para cada matéria do ofício, confirmando a sustação, pois um ofício só pode ser cancelado, após a sustação de todas as suas matérias.

Índice | << Voltar